terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Vida Equilibrada: Sua maior Conquista


Como prometi no post inaugural, esta postagem irá delinear como funcionará este Blog. Quero compartilhar com vocês o porquê de escrever minhas idéias aqui e deixá-las expostas ao público. Talvez isso não seja tão importante para você leitor, mas, para mim, neste momento, faz muito sentido.

Após doze longos e, muitas vezes, estressantes anos trabalhando no serviço público, decidi largar tudo e, finalmente, tirar um tempo só para estudar para prestar concursos públicos. Guardei um bom capital e, como moro com meus pais, larguei o serviço e me debrucei nos livros.

Mais do que um tempo de estudos, 2015 acabou sendo para mim um ano sabático. Pude refletir muito sobre as minhas escolhas, sobre os rumos que minha vida tinha tomado e, principalmente, se estava feliz com o futuro que estava se desenhando para mim.

Foi um ano de grandes experiências e descobertas e, a principal delas, é que eu, verdadeiramente, não queria prestar concurso público! Esta talvez tenha sido a melhor coisa que descobri ao longo de 2015. Foi libertador. Sim, eu penso diferente de grande parte das pessoas que sonham com uma carreira no serviço público e a sua estabilidade.

Descobri que gosto muito mais da adrenalina do dia-a-dia da advocacia do que da estabilidade do concurso público. Me sinto vivo e feliz ao buscar captar novos clientes, buscar contratos lucrativos e, até, travar longas batalhas judiciais. Em 2016 voltei à ativa, constitui meu próprio escritório e comecei a advogar.

Como adoro ler, aproveitei para aprofundar minhas reflexões sobre a minha vida e o que desejava para o meu futuro. Li sobre vida saudável, equilíbrio emocional, espiritualidade e finanças. Tentei me capacitar e crescer em cada área da minha vida.

Já no segundo semestre, após muitas leituras e esboços de planejamento de metas, tive a oportunidade de fazer um processo de coaching com um excelente profissional. Foi outra grande descoberta. As ferramentes que aprendi a utilizar me ajudaram a ter uma visão mais holística a respeito da minha vida.

Foi então que tive uma epifania: precisava prosperar (no sentido de evoluir) de maneira equilibrada, em todas as áreas da minha vida. Peter Drucker, o pai da moderna administração, escreveu: "A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo." Então vamos lá. Mãos à obra para construir o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário